Minhas Coisas. Esse é um espaço de organização e de confronto de ideias. Trago ai coisas que tenho como relevantes. Se aconteceu e foi importante para mim, você saberá. Pois você verá aqui.
Negra pérola de beleza estonteante. Rara beleza que deflagra no meu peito um golpe, Sempre que me olha por dentro. Esses seus olhos, esse seu olhar me faz parecer cada vez mais refém de seus domínios. Qualquer outra coisa comparada a você torna-se clichê. Seus lábios rosados me fazem produzir pensamentos confusos, pensamentos íntimos que você sempre descobre. Me olha por dentro de forma imbricada. me desnudando e me expondo à sua infinita beleza. Me quer como criança? Então me toma nos braços Me quer como homem? Então continua invadindo meus insanos pensamentos e me faz caminhar ao lado teu.
Bom, depois de tanto tem sem postar nada resolvi marcar minha volta com essa canção de Miriam Makeba seguida de sua tradução, muito linda por sinal. Essa letra pode muito bem retratar as várias identidades contruídas nos momentos pós-colonização. É interessante e importante salientar as várias Áfricas que contrunimos em diferentes universos. Esse é o verdadeiro sentido da Diáspora. Nosso posicionamento vais mais além do que uma simples escolha de lado. É a defesa da nossa rida identidade africana que está em jogo.