domingo, 29 de agosto de 2010

Africa Is Where My Heart Lies

Bom, depois de tanto tem sem postar nada resolvi marcar minha volta com essa canção de Miriam Makeba seguida de sua tradução, muito linda por sinal. Essa letra pode muito bem retratar as várias identidades contruídas nos momentos pós-colonização. É interessante e importante salientar as várias Áfricas que contrunimos em diferentes universos. Esse é o verdadeiro sentido da Diáspora. Nosso posicionamento vais mais além do que uma simples escolha de lado. É a defesa da nossa rida identidade africana que está em jogo.

Espero que vocês gostem desse post.


África é onde meu coração


O berço do meu coração

A pitoresca luzes do sol o céu

Um momento mágico da luz que passa por

ritmos românticos que bateu durante a noite

Mãe dom da natureza para você e eu

Oh! Oh!

A África é a minha esperança


Você não sabe que a casa é

Onde está o meu coração

Do outro lado do oceano

Africano para o céu

Através dos montes e vales


Sobre as montanhas

África, é onde meu coração está


Um novo dia amanhece em nossa terra

Respirando vida para a criação do homem

Holding tesouros de beleza dada por todos

O sonho Africano. que toca a alma

De todos os

Nossa pátria, nossa casa


Você não sabe que a casa é

Onde está o meu coração

Do outro lado do oceano

Africano para o céu

Através dos montes e vales


Aqui é onde eu vou ficar

O berço do meu coração






Confira a letra original, a tradução e o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário