quinta-feira, 16 de abril de 2009

PROGRAMA “NA MIRA” É SUSPENSO PELA JUSTIÇA


O juiz Manuel Bahia acolheu nesta quarta-feira (15) a solicitação do Ministério Público Estadual (MP-BA) e determinou a suspensão temporária do programa “Na Mira”, da TV Aratu. Caso a medida não seja cumprida, os produtores terão que pagar multa de R$ 10 mil ao dia e podem sofrer pena por desobediência. De acordo com o entendimento do jurista, a exibição só retornará se for adequada “aos dispositivos legais do nosso dispositivo jurídico”. O argumento para decisão foi o horário impróprio, já que o programa é acessível a crianças, e o conteúdo seria repleto de exageros, cenas de violências, imagens chocantes e desrespeitosas à dignidade da pessoa humana. A promotoria já havia fundamentado em provas que o programa realiza a “execração pública, inclusive com xingamentos de pessoas suspeitas, processadas ou condenadas pela prática de algum crime”. O juiz disse que o material coletado “vislumbra-se facilmente com quadros chocantes, pavorosos, tétricos, macabros e dantescos”, concluiu.
.
Samuel Celestino
.

5 comentários:

  1. sera que claudinha é cupada ou é ivençao
    quem dis que aquele homem ta falando a verdadde

    ResponderExcluir
  2. eu acho uzielbueno muito aroganti ele nao tenhe nada de disfazer dos outros programas so porquer o seu tem mais audiencia todos estam fazendo sua parte

    ResponderExcluir
  3. a verdade é pura e inviolável, o na mira mostra a verdade da Bahia. e isso deve desagradar grupos políticos que sentem pregudicados com o programa que mostra que o sistema é bruto!!!!

    ResponderExcluir
  4. SOU MORADORA DE CAMAÇARI E ASSISTO TODOS OS DIAS O PROGAMA NA MIRA COM O APRESENTADOR EU ACHO QUE AS ALTORIDADES NÂO DEVERIA ESTA PREUCUPADO COM O PROGAMA MAIS SIM COM A VIOLENCIA NA BAHIA SE NÃO SE PREOCUPAREM ISO AQUI VAI VIRA IRAQUI. O SISTEMA E BRUTO MESMO.

    ResponderExcluir
  5. adoro esse programa q deus abençoe vc

    ResponderExcluir