quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Negras Quilombolas Crianças



Essa fotografia me remete a um lugar inigualável. Essas meninas são quilombolas da Comunidade de Lagoa do Zeca em Canarana. Lugar lindo, pessoas receptíveis, participativas e que estão lutando pela valorização de sua cultura negra e garantia dos seus direitos quilombolas.
Segue um lindo poema de Mari Fontenele como ilustração desse sentimento que me permeia nesse momento.

Sou apenas uma criança...


Não me ignore, pois sou criança
Me ame sou tão inocente,
Eu só preciso de esperança,
Não me despreze pela minha cor,
Eu quero que você seja consciente:
Criança é criança e precisa de amor!

Não se importe com o tom da minha pele,
Pois sou como muitas crianças,
Sou esperto, sou moleque,
Mas como fazer essas mudanças?
No coração daqueles que devem me proteger.
Como é difícil para eu entender!

Não me despreze, me ame
Não me abandone, me proteja,
Quero que você me chame,
Quero que você esteja,
Sempre aqui ao meu lado,
Para que eu seja o seu ser amado.

Mari Fontenele


Nenhum comentário:

Postar um comentário